O&G Upstream - Colômbia

Petróleo e Gas, Cajicá, Colômbia

O desafio

Empresa de exploração e perfuração que opera no mundo desde 1983 Atualmente, opera mais de 1.600 poços de gás natural.

O cliente instalou vários sistemas de tratamento de água de produção que são utilizados na gestão da água associada à produção de petróleo nos campos da zona, no entanto, devido a problemas operacionais nos mesmos não é possível atingir a capacidade nominal do equipamento. Esta situação afeta a disponibilidade das plantas e impede o aumento da produção .

 

A solução da Veolia

  • Veolia realizou uma análise detalhada de cada um dos sistemas de tratamento nas duas estações objeto do serviço, com base nas dificuldades operacionais e estruturais identificadas durante a auditoria, foi construída uma série de documentos denominados iniciativas de otimização para se concentrar na resolução das principais dificuldades operacionais.

  • A implementação destas iniciativas permitirá ao cliente aumentar a capacidade de tratamento da água de produção em mais de 200.000 bwpd.

Benefícios para o nosso cliente

  • Redução dos custos operacionais: O aumento da regeneração no local resultou na redução dos custos de transporte, carga/descarga e eliminação
  • Maximizar o tempo produtivo: garantindo a disponibilidade e a capacidade dos sistemas, permitindo um aumento da capacidade de tratamento
  • Pegada ecológica: Redução do impacto ambiental gerado pela actividade através do aumento  na eficiência dos sistemas de tratamento e na melhoria da qualidade dos fluxos tratados nos mesmos.

 

Você tem um desafio similar?

OTIMIZAÇÃO DOS SISTEMAS DE TRATAMENTO ÁGUA PRODUZIDA

DADOS DO CONTRATO

Local: Cajicá (Cundinamarca), COLÔMBIA

Âmbito da Veolia: Auditoria, diagnóstico e análise da situação operacional do cliente. Estruturação de iniciativas de melhoria centradas na solução de cada uma das constatações encontradas nas visitas.