case-Synthesia-Eliminacion-nitrato

Synthesia: Eliminação de nitrato das águas residuais

Pardubice, República Tcheca

O desafio

A Synthesia S.A. faz parte do grupo AGROFERT, o maior grupo agrícola e alimentício e o segundo maior grupo químico da República Tcheca.
A produção de nitrocelulose gera grandes quantidades de águas residuais contendo ácido nítrico e sulfúrico. Após uma alteração nos requisitos legislativos, foi necessário ajustar o pH e eliminar os nitratos das águas residuais antes de serem descarregadas no receptor.
A Synthesia construiu uma estação de tratamento de águas residuais e procurou um parceiro especializado.

 

A solução da Veolia

A Synthesia confiou à Veolia a operação da estação de tratamento de águas residuais para realizar o serviço exclusivo da eliminação de nitrato das águas residuais. A Veolia colaborou no projeto de parâmetros tecnológicos e algoritmos de controle para a seção de tratamento biológico e químico. A Veolia opera a estação de tratamento de águas residuais, controla a tecnologia, descarrega matérias-primas, fornece amostras e análises. Uma operação contínua da estação de tratamento de águas residuais é realizada por 8 funcionários em turnos de doze horas.

1.830.000 m3 de águas residuais tratadas em 2014

415 t de N-NO3 eliminadas en 2014

70.500 kmol de acidez eliminados em 2014

Benefícios para o nosso cliente

Este contrato de longo prazo permite à Synthesia otimizar os custos operacionais do tratamento de águas residuais, concentrando-se em seu negócio principal e garantindo altos padrões de preservação ambiental.

 

Você tem um desafio similar?

OPERAÇÃO DA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUAS RESIDUAIS

DADOS DO CONTRATO

Local: Pardubice, REPÚBLICA CHECA

Alcance: Operação da estação de tratamento de águas residuais, controle de tecnologia, descarga de matérias-primas, desempenho de amostragem e análise

Duração: 10 anos
 

NOSSA EXPERIÊNCIA

  • Tratamento de águas residuais industriais
  • Eliminação de nutrientes biológicos
  • Neutralização