Aesa Misiones: 20 anos de sucesso na gestão integrada de resíduos na província de Misiones, Argentina

Aesa Misiones, subsidiária da Veolia Argentina, comemora 20 anos de gestão integral de resíduos sólidos urbanos na província de Misiones. A concessão fornece serviços de coleta, transporte e disposição final de resíduos urbanos e patológicos, bem como a coleta de baterias e acumuladores das estações de transferência em nossas instalações.

Durante essas 2  décadas, a Aesa Misiones forneceu um sistema que inclui o estado provincial e 75 municípios. Essa modalidade de gestão teve origem na necessidade de dar uma solução sustentável ao tratamento dos resíduos, uma vez que no início era descartado de forma desorganizada e ao ar livre, sendo o objetivo da Aesa Misiones a erradicação dos lixões ao ar livre em todo o território da Província.

Vale mencionar que também oferece serviços de coleta e tratamento de resíduos patogênicos, que são transportados em caminhões térmicos especiais para uma planta de tratamento com autoclave localizada no aterro de Fachinal, onde são esterilizados para sua posterior disposição final.   

No caso de baterias e acumuladores, as fábricas de transferência da Aesa Misiones adaptaram depósitos especiais para sua coleta e posterior transferência para uma célula de segurança.

No último ano, o sistema integrado continuou a expandir seus serviços com a incorporação de serviços de coleta domiciliar manual e em contêineres em diferentes bairros de Posadas, a capital da província.

Com o know-how técnico e os valores do grupo Veolia, e uma equipe local profundamente enraizada na província, a AESA Misiones fornece à comunidade excelentes serviços, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e a preservação do meio ambiente. A Veolia Argentina felicita orgulhosamente a AESA Misiones por esses 20 anos de trabalho árduo e compromisso.
Liliana Guerrero
Diretora de Serviços Públicos e Desenvolvimento da Veolia Argentina

Os altos e baixos da economia argentina, o crescimento populacional e a mudança climática foram desafios que a Aesa Misiones conseguiu superar graças à confiança e ao trabalho conjunto com as autoridades provinciais, conseguindo uma política ambiental sólida e sustentável para os habitantes da Província de Misiones.

A Veolia Argentina comemora esses 20 anos junto com os colaboradores da Aesa Misiones S.A., com o objetivo de avançar com inovações e novos desenvolvimentos que permitam melhorar - ainda mais - a qualidade de vida da população.