Aliança estratégica entre Alpina e Veolia para a reutilização e transformação de plásticos

Em comemoração ao Dia Mundial da Reciclagem, a Veolia celebra seu compromisso com o meio ambiente e anuncia uma parceria entre a Veolia Colômbia, líder mundial em serviços ambientais, e a Alpina, uma multinacional colombiana produtora de alimentos lácteos. A Alpina se comprometeu com 18 metas para se tornar mais sustentável e a Veolia contribuirá para a primeira delas: ser neutra em plástico até 2022. Para este fim, a Veolia coletará a mesma quantidade de plástico que a Alpina coloca no mercado, e serão desenvolvidas alternativas para que o material possa ser usado e transformado.

Em parceria com a Alpina, a Veolia coletará mais de 50% do plástico distribuído no mercado ao longo deste ano, incluindo casas, shopping centers, estabelecimentos comerciais e espaços públicos em todo o país. Os principais pontos de coleta serão em Cartagena, Manizales, Tuluá, Palmira, Pasto, Cúcuta, Aguachica e Bucaramanga. O plástico coletado será enviado para diferentes centros de transformação e reutilização para continuar sua cadeia de reciclagem.

"O desafio que enfrentamos como sociedade com respeito ao meio ambiente é enorme, e só podemos enfrentá-lo com alianças como esta entre a Alpina e a Veolia"
Jhon Jairo Martínez
Diretor de Relações Institucionais e Regulamentação

O apoio, cobertura e confiança da VEOLIA como líder no setor de serviços ambientais está à disposição da Alpina com o propósito conjunto de aumentar a reciclagem de materiais plásticos. A existência de uma estrutura de concreto (34 operações de resíduos, 7 centros de reciclagem, alianças e contatos com associações de recicladores e gerentes externos) permitiu à Veolia apoiar a solução oferecida para enfrentar o grande desafio de neutralidade da Alpina.