Barra Velha passa a receber coleta seletiva de resíduos

Barra Velha ahora tiene ruta de recolección selectiva

O serviço, oferecido pela Recicle by Veolia, contribuirá com a sustentabilidade da cidade 

 

A partir do dia 16/05, o município de Barra Velha, localizado no Norte catarinense, passará a receber o serviço de coleta seletiva da Recicle by Veolia. A iniciativa tem como objetivo reduzir os impactos ambientais provocados pelo consumo, incentivando a separação e a destinação de materiais recicláveis, como plástico, papel, metal e vidro. Alinhada com os valores do grupo Veolia e com as novas tendências legislativas, também pretende diminuir o volume de lixo encaminhado aos aterros sanitários e economizar recursos naturais.

Segundo o Diretor Regional de Gestão de Resíduos e Limpeza Urbana da Veolia, Hanokh Yamagishi, a implantação do serviço não terá impacto na tarifa praticada, pois é uma iniciativa regional que reitera o compromisso da empresa de maximizar o desenvolvimento sustentável no Estado. “Contamos com a colaboração dos moradores, para que estejam dispostos a mudar seus hábitos, participando da coleta seletiva”, afirma. 

No dia 16, às 10h, haverá uma cerimônia de lançamento, ao lado da Prefeitura, em que será apresentado o caminhão da coleta seletiva. E para conscientizar os moradores sobre a importância da gestão correta dos resíduos, a empresa promove a campanha “Recicle Seus Hábitos”, com anúncios em outdoors, rádios, carros de som e redes sociais. 

 

Recicle by Veolia

Hanokh ressalta que além de contribuir para a sustentabilidade da região, o serviço reforça o propósito da Veolia, de transformação ecológica. “Ao prestarmos o serviço de coleta seletiva, estamos não apenas promovendo a limpeza urbana e o tratamento do lixo, mas melhorando a qualidade de vida da população local, fazendo o controle necessário para proteger a saúde pública e o meio ambiente”.

O prefeito de Barra Velha, Douglas Elias da Costa,  destaca a importância da implantação da coleta seletiva no município. “Além de fomentar políticas e ações voltadas ao desvio de resíduos do aterro sanitário, nosso objetivo também é o educacional, para que as pessoas aprendam a separar os resíduos”, enfatizou. 

A coleta seletiva em Barra Velha terá frequência semanal nos principais bairros da cidade (Centro; Escalvado; Itajubá; Jd. Icaraí; Jd. Los Angeles; Praia do Grant; Quinta dos Açorianos; São Cristóvão; Sertãozinho; Tabuleiro; Vila Nova; Vila Paraguai) e quinzenal no Itinga; Rio Novo e Medeiros. Os dias e horários da coleta seletiva podem ser conferidos no site da Recicle, https://reciclesc.com.br/noticias/ler/coleta-seletiva-barra-velha/

 

 

Sobre a Recicle by Veolia

A Recicle by Veolia é uma empresa do Grupo Veolia, líder mundial em soluções de gestão de energia, água e resíduos para cidades e indústrias. Considerada uma das principais empresas de limpeza urbana de Santa Catarina, a Recicle by Veolia  está presente nas cidades de Araquari, Balneário, Barra Velha, Brusque, Navegantes e Penha, atuando em 15 municípios. Também é responsável pela administração de um CGR (Centro de Gerenciamento de Resíduos), localizado em Brusque, oferecendo soluções ambientalmente adequadas para a destinação dos resíduos produzidos na região, seguindo os mais altos padrões de qualidade internacional. Mais informações em www.reciclesc.com.br 

 

Horário da coleta seletiva em Barra Velha

 

⇒ Semanal às Segundas-feiras entre às 5h e às 13h30:

 JARDIM ICARAÍ (SETOR M5)/VILA NOVA e VILA PARAGUAI (SETOR M7)

 

⇒ Semanal às Quintas-feiras entre às 5h e às 13h30:

CENTRO (SETOR M1) Av. Gov. Celso Ramos até R. Getúlio Bittencourt/

SÃO CRISTÓVÃO (SETOR M2) R. Manoel M. F. Fº até R. Posto Aviz.

 

Semanal às Quintas-feiras entre a 13h30 e às 22h:

ITAJUBA (SETOR T2) Av. Evaristo L. Dutra até Av. Simas e (SETOR T3) Av. Simas até divisa Piçarras

 

⇒ Semanal às Sextas-feiras entre às 5h e às 13h30:

JD. LOS ANGELES/CENTRO (SETOR M6) Av. Gov. Celso Ramos até Rua dos Açorianos/QUINTA DOS AÇORIANOS (SETOR M8)

 

Semanal às Sextas-feiras entre a 13h30 e às 22h:

TABULEIRO (SETOR T4) Rua Getúlio Bittencourt até a ponte da Barrinha/ITAJUBA e PRAIA DO GRANT (SETOR T5) Ponte da Barrinha até a Rua Arnaldo Tavares.

 

Semanal aos Sábados entre às 5h e às 13h30:

SÃO CRISTÓVÃO (SETOR M3) Posto Aviz até início Itinga I/ESCALVADO / SERTÃOZINHO (SETOR M4)

 

Semanal aos Sábados entre a 13h30 e às 22h:

ITAJUBA (SETOR T1) - Pedras Brancas até entrada de Medeiros

 

⇒ Quinzenal às Quartas-feiras das 13h30 e às 22h:

ITINGA I / ITINGA II / ITINGA III / RIO NOVO / MEDEIROS (SETOR T6)

 

Barra Velha ahora tiene ruta de recolección selectiva