Descarbonização e fontes renováveis são tema de debate da Veolia na Unesp Sorocaba

Descarbonização e fontes renováveis são  tema de debate da Veolia na Unesp Sorocaba


Descarbonização e o uso de fontes renováveis estarão em debate no dia 25 de maio durante a XVIII Semana do Meio Ambiente.  Aberto ao público, o seminário “Uso de fontes renováveis de energia e o avanço da descarbonização”, ocorre das 15h às 16h, no Instituto de Ciência e Tecnologia - Câmpus de Sorocaba - ICTS/Unesp. Para participar, os interessados devem  fazer inscrição gratuita no site da Unesp Sorocaba.

A palestra será conduzida por Luiz Cantanhede, Gerente do Centro de Gerenciamento de Resíduos (CGR) Iperó, gerenciado pela empresa Veolia. Engenheiro Ambiental e de Segurança do Trabalho, o executivo atua há 12 anos na área, com experiência em gestão operacional de aterros sanitários e industriais. Durante o bate-papo, serão apresentados desafios e oportunidades para o mercado nacional e internacional de carbono; assim como a captura de carbono dentro das operações da Veolia e de seus clientes.


Os participantes também poderão entender um pouco mais sobre o processo de tratamento e valorização de resíduos dentro de um CGR (Centro de Gerenciamento de Resíduos), popularmente chamados de “aterros sanitários". Com propósito de oferecer uma experiência prática, os  estudantes do último ano do curso de engenharia ambiental da Unesp terão a oportunidade de visitar o CGR Iperó e conhecer mais profundamente as operações.

 

Os efeitos da mudança climática na sociedade e nos negócios impulsionam investimentos em descarbonização, somados à redução dos impactos sociais. Na Veolia, trabalhamos o tema tanto dentro de nossas operações, por meio de plantas de biogás em nossos CGRs; como também apoiamos nossos clientes neste desafio, oferecendo soluções customizadas para que eles possam contribuir com a descarbonização, e consequentemente, com o meio ambiente.
Luiz Cantanhede
Gerente do Centro de Gerenciamento de Resíduos (CGR) Iperó

O encontro faz parte da XVIII Semana do Meio Ambiente, com o intuito de aproximar discentes e comunidade acerca de assuntos ambientais e causas sociais, contribuindo não só para a formação profissional, mas também para o crescimento pessoal dos participantes.  


SERVIÇO

Data: 25 de maio (Quinta-feira)

Hora: 15h