A saúde e segurança no local de trabalho é uma ferramenta para a integração da equipe

Em 28 de abril, Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, Frédéric Goetz, Diretor de Prevenção, Saúde e Segurança no Trabalho da Veolia, enfatiza como o Grupo utiliza uma "cultura positiva" de saúde e segurança para integrar seus novos colaboradores. Esta é uma ilustração do tema do dia para 2022, como veiculado pela Organização Internacional do Trabalho: "Agindo juntos para criar uma cultura positiva de segurança e saúde".

 

 

Unindo as equipes no campo

 

O tema saúde e segurança é uma alavanca essencial para a integração dos colaboradores, já que o objetivo é garantir a integridade física e psicológica de todos os profissionais, independentemente de sua localização geográfica ou atividade no mundo.

 

Estamos integrando novas equipes com as quais compartilhamos uma real complementaridade. Nossas boas práticas são operacionais e testadas nas diversas situações de risco em todas as nossas atividades. 85% dos 220 mil colaboradores da Veolia trabalham no campo. É por isso que nossa abordagem humana da saúde e segurança no trabalho une as equipes em cada local.

Frédéric Goetz.
Diretor de Prevenção, Saúde e Segurança no Trabalho da Veolia

A saúde e segurança no local de trabalho é uma parte não negociável dos negócios. A organização da Veolia leva em conta o contexto no qual cada colaborador cresce para buscar a excelência como um campeão global da transformação ecológica.

 

Uma cultura positiva de saúde e segurança no local de trabalho


Auditorias combinadas de saúde e segurança ajudam a identificar melhor os riscos através do compartilhamento de experiências. É por isso que a Veolia leva em conta a dimensão humana, particularmente o comportamento, a fim de criar uma cultura positiva de saúde e segurança no local de trabalho e compartilhar uma visão comum.

 

 

 

Nosso objetivo é ser o melhor em nossos negócios, reduzindo a frequência e a gravidade de nossos acidentes. A Veolia apoia plenamente o tema do Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho deste ano, porque em julho de 2013 o CEO Antoine Frérot assinou a Declaração de Seul no Escritório Internacional do Trabalho, reconhecendo o direito humano fundamental a um ambiente de trabalho seguro e saudável, conclui Frédéric Goetz.