A saúde e segurança no local de trabalho é uma ferramenta para a integração da equipe

Em 28 de abril, Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, Frédéric Goetz, Diretor de Prevenção, Saúde e Segurança no Trabalho da Veolia, enfatiza como o Grupo utiliza uma "cultura positiva" de saúde e segurança para integrar seus novos colaboradores. Esta é uma ilustração do tema do dia para 2022, como veiculado pela Organização Internacional do Trabalho: "Agindo juntos para criar uma cultura positiva de segurança e saúde".

 

 

Unindo as equipes no campo

 

O tema saúde e segurança é uma alavanca essencial para a integração dos colaboradores, já que o objetivo é garantir a integridade física e psicológica de todos os profissionais, independentemente de sua localização geográfica ou atividade no mundo.

 

Frédéric Goetz.
Estamos integrando novas equipes com as quais compartilhamos uma real complementaridade. Nossas boas práticas são operacionais e testadas nas diversas situações de risco em todas as nossas atividades. 85% dos 220 mil colaboradores da Veolia trabalham no campo. É por isso que nossa abordagem humana da saúde e segurança no trabalho une as equipes em cada local.

Frédéric Goetz.
Diretor de Prevenção, Saúde e Segurança no Trabalho da Veolia

A saúde e segurança no local de trabalho é uma parte não negociável dos negócios. A organização da Veolia leva em conta o contexto no qual cada colaborador cresce para buscar a excelência como um campeão global da transformação ecológica.

 

Uma cultura positiva de saúde e segurança no local de trabalho


Auditorias combinadas de saúde e segurança ajudam a identificar melhor os riscos através do compartilhamento de experiências. É por isso que a Veolia leva em conta a dimensão humana, particularmente o comportamento, a fim de criar uma cultura positiva de saúde e segurança no local de trabalho e compartilhar uma visão comum.

 

 

 

Nosso objetivo é ser o melhor em nossos negócios, reduzindo a frequência e a gravidade de nossos acidentes. A Veolia apoia plenamente o tema do Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho deste ano, porque em julho de 2013 o CEO Antoine Frérot assinou a Declaração de Seul no Escritório Internacional do Trabalho, reconhecendo o direito humano fundamental a um ambiente de trabalho seguro e saudável, conclui Frédéric Goetz.