A Veolia acelera o desenvolvimento de suas atividades de tratamento de resíduos perigosos no Oriente Médio

A Veolia acelera o desenvolvimento de suas atividades de tratamento de resíduos perigosos no Oriente Médio

 

  • Um consórcio composto por Veolia, Vision Invest e ADQ assinou um acordo histórico com a Abu Dhabi National Oil Company Refining (ADNOC Refining) para o tratamento de resíduos industriais perigosos.

 

  • A Veolia e seus parceiros de consórcio operarão dois locais de resíduos perigosos no complexo industrial de Al Ruways, com uma capacidade anual combinada de cerca de 70.000 toneladas métricas.

 

  • A parceria verá a Veolia apoiar um grande grupo industrial, o ADNOC, em sua transformação ecológica e cimentar sua própria posição como principal fornecedor de soluções de gerenciamento de resíduos perigosos no Oriente Médio.

 

O consórcio formado pela Veolia, ADQ e Vision Invest, sob um esquema inovador de financiamento de projetos sem recurso, assinou um acordo para adquirir duas plantas de tratamento de resíduos industriais perigosos do complexo Al Ruways da ADNOC Refining. Com uma capacidade anual de quase 70.000 toneladas, estas plantas atualmente tratam a maior parte dos resíduos industriais perigosos do ADNOC.

 

Através deste acordo, a Veolia e seus parceiros ADQ e Vision Invest tratarão os resíduos industriais perigosos do maior complexo industrial de Abu Dhabi em Al Ruways, que inclui a maior refinaria de petróleo do Oriente Médio. O contrato terá início em 2023, sujeito aos requisitos habituais de conclusão, e mais do que duplicará a atividade de resíduos perigosos da Veolia no Oriente Médio.

 

Pioneira e líder no fornecimento de soluções de gerenciamento de resíduos perigosos no Oriente Médio, a Veolia liderará as operações da fábrica em Al Ruways, aproveitando sua experiência abrangente que abrange toda a cadeia de tratamento de resíduos perigosos. O Grupo terá uma participação de 50,1% na empresa operacional ao lado da Vision Invest (24,95%) e ADQ (24,95%).

 

As soluções desenvolvidas pela Veolia ajudarão a mitigar ainda mais o impacto ambiental das atividades industriais e promoverão uma abordagem de economia circular. A Veolia se concentrará especificamente na maximização da recuperação de recursos (água e petróleo) dos resíduos perigosos de petróleo e gás, para reutilizá-los em plantas industriais próximas, estabelecendo uma economia circular inovadora e circuitos de energia locais. O consórcio também expandirá significativamente a fazenda solar existente para produzir mais energia verde de origem local.

 

"Com mais de 40 anos de experiência, a Veolia é um parceiro histórico das indústrias no desenvolvimento de soluções robustas e circulares para o tratamento dos tipos mais complexos de resíduos", comenta Estelle Brachlianoff, diretora executiva da Veolia. "Este novo desenvolvimento se baseia em nossa experiência como líder mundial no tratamento de resíduos perigosos e estamos imensamente orgulhosos de continuar a acompanhar a ADNOC durante as próximas décadas em seu crescimento sustentável". Ele também sublinha a posição da Veolia como um parceiro estratégico de transformação ecológica dos Emirados Árabes Unidos, onde o Grupo também atua nos segmentos de água, resíduos e energia, e reforça nosso papel de liderança no tratamento de resíduos perigosos no Oriente Médio".