A Veolia Chile oferece agora o Serviço Hubgrade

Tem âmbito nacional e faz parte da rede de serviços digitais que a empresa possui em toda a América Latina

O Hubgrade é um centro de monitoramento inteligente para a otimização da gestão de energia, água e resíduos que a Veolia oferece aos clientes industriais do país.

O objetivo é antecipar suas necessidades, através da visualização e controle de aspectos-chave do serviço contratado, a fim de gerar economia, relatórios on-line, traçabilidade, entre outros, fornecendo informações relevantes sobre variáveis críticas para as operações. Isto é feito de forma transparente e oportuna. 

Para o Martín Isolio, Gerente de Transformação da Veolia Chile, os principais benefícios do Hubgrade para os clientes são "economia garantida de recursos, proporcionando confiabilidade do equipamento, ou seja, prolongando a vida útil dos ativos da empresa que nos contratam e minimizando seus custos operacionais". Além da operação, o Hubgrade contribui para que as empresas possam cumprir seu compromisso com a sustentabilidade. Cada vez mais empresas no Chile estão estabelecendo suas metas ambientais. Podemos apoiá-los, pois, graças a este sistema de monitoramento, é possível conhecer a quantidade de água consumida ou as toneladas de CO2 emitidas para a atmosfera, por exemplo, gerando também planos de melhoria. Nós, como especialistas, podemos ajudar a atingir estes objetivos ambientais".

Quanto ao funcionamento da ferramenta, ela se baseia em um trabalho coordenado com o cliente, onde são implementados sensores em pontos-chave da operação, cujos dados são analisados automaticamente por especialistas da Veolia, que processam essas análises e as comunicam ao pessoal no local para gerenciamento.

Em resumo, o Hubgrade se baseia na captura, processamento e análise de informações, a fim de detectar melhorias e implementá-las. Junto com o monitoramento subsequente para verificar se as medidas tomadas foram corretas.

Saiba mais sobre o Hubgrade Chile em nosso Canal do Youtube: