Veolia Chile realiza o primeiro webinar sobre economia circular

O evento online foi realizado no dia 20 de maio e teve como objetivo o setor de Alimentos e Bebidas.

 

O webinar “Economia circular para a indústria de Alimentos e Bebidas: um desafio ambiental maior”, organizado pela Veolia Chile, contou com apresentações de especialistas da empresa e convidados do governo.

 

Guillermo González, Chefe do Escritório de Economia Circular do Ministério do Meio Ambiente, abriu o evento abordando os principais aspectos do Roadmap do Chile, além das metas estabelecidas na Lei de Responsabilidade Estendida do Produtor (REP) e outras iniciativas, como o Projeto de Lei do Plástico de Uso Único, impulsionada pelo seu portfólio. O outro convidado especial foi Javier Obach, representante da Divisão de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Ministério de Energia, que detalhou os principais desafios e avanços do setor.

Finalizando o evento, Gerard Verdebout, Diretor de Energia da Veolia Chile, apresentou histórias de sucesso do Chile e de outros países sobre o trabalho que a empresa realiza com seus clientes de Alimentos e Bebidas, com os quais recuperam resíduos, para reinseri-los na cadeia de sua produção como energia.

O Webinar foi moderado por Jerome Poujaud, Diretor de Desenvolvimento da companhia e teve mais de 250 pessoas conectadas, entre clientes, empresas do setor, parceiros do CENEM, profissionais de entidades governamentais e estudantes de Engenharia Ambiental.

Cabe lembrar que a Veolia é uma empresa de serviços ambientais, de origem francesa, com mais de 160 anos de experiência dedicada à gestão da água, resíduos e energia. No Chile, tem 40 anos de experiência em atendimento a clientes municipais e industriais.