Veolia Chile recebe certificação de prevenção da Covid-19

  • Este credenciamento foi concedido à empresa por ela ter um programa especial de gestão e por cumprir, em todas as suas instalações, às normas determinadas pela autoridade sanitária do país.
  • Este reconhecimento reafirma o compromisso e a prioridade da Veolia em preservar a saúde e a segurança de seus colaboradores, clientes e comunidad

 O selo de Prevenção Covid-19 foi concedido à Veolia Chile pela Associação Chilena de Segurança e pela Mutual de Segurança, órgãos responsáveis por administrar a Lei 16.744 sobre Acidentes e Doenças Ocupacionais que está atualmente em vigor no país. 

O objetivo é destacar o compromisso das empresas em cumprir não apenas as normas, mas também desenvolver planos que contribuam para evitar a propagação desta pandemia.

 No total são 39 instalações correspondentes às próprias bases operacionais da Veolia e ao serviço no local, que atualmente realizam a gestão de resíduos e energia.

 

Gostaria de destacar especialmente o trabalho conjunto que foi realizado ao longo deste período, entre os órgãos administrativos e a equipe da Veolia. Tivemos uma fase inicial de auditoria para detectar as lacunas e depois aplicamos uma lista de verificação, padronizando as condições sanitárias em todas as bases operacionais, assim como a conscientização dos colaboradores através de campanhas de comunicação, a fim de evitar o máximo possível a proliferação da Covid-19. Graças ao cumprimento permanente destas medidas, conseguimos a certificação
Sebastián Peña
Gerente do PSS Veolia Chile

Peña acrescenta que a obtenção deste credenciamento é importante para a empresa, pois permite minimizar o risco de contágio, sendo constantemente monitorado pelas respectivas seguradoras mútuas. Ele também ressalta que, como empresa, eles continuam implantando iniciativas locais para reforçar a cultura de prevenção, além de manter as seis medidas básicas: medir a temperatura, manter o distanciamento social, incentivar a lavagem correta das mãos, reforçar o uso permanente de máscaras (máscaras bucais), disponibilizar álcool gel e realizar a desinfecção dos utensílios.