Veolia Espanha produz cerca de 30 milhões de m³ de água potável em 2019, um aumento de 33% em relação ao ano anterior

Além disso, a companhia tratou 52,24 milhões de m3 de águas residuais urbanas e 27,1 milhões de m3 de águas residuais industriais

A Veolia, referência mundial em gestão otimizada de recursos, conseguiu gerar na Espanha 29,6 milhões de m3 de água potável em 2019 - 33% a mais que no ano anterior e 85% a mais que em 2017 - graças às diversas plantas de tratamento que tem no país. A água é um recurso indispensável e, por esse motivo, a Veolia está comprometida com sua preservação por meio de uma gestão ambientalmente responsável.

A intervenção em todas as etapas do ciclo da água, desde a extração até a subsequente descarga no meio ambiente, e a inovação contínua para preservar recursos e promover a reciclagem e reutilização da água nas cidades e indústrias, são algumas das maneiras pelas quais a empresa garante não apenas a qualidade do serviço para clientes e usuários, mas também a preservação do recurso natural. De fato, a empresa tratou na Espanha 52,24 milhões de m3 de águas residuais urbanas e 27,1 milhões de m3 de águas residuais industriais, permitindo sua reutilização e retorno seguro ao meio ambiente.

 

A Veolia gerencia estações de tratamento de águas residuais em todo o mundo, e uma das mais inovadoras, não apenas da Espanha, mas também da Europa, está localizada em Zaragoza, especificamente no bairro rural de La Cartuja. Dimensionada para atender um milhão de habitantes, a ETAR de La Cartuja elimina a contaminação de águas residuais com alta qualidade ambiental, o que se traduz na total ausência de desconforto para o ambiente humano e natural circundante, graças ao fato de a planta ser completamente coberta, eliminando problemas como odores desagradáveis, pois possui isolamento acústico para todas as máquinas. Tudo isso faz dela uma instalação única na Espanha.


Como a água é um dos recursos mais preciosos, na Veolia, estamos preocupados em garantir uma operação integral de toda a cadeia de gestão de serviços de água e saneamento, aplicando os melhores padrões e inovação tecnológica, buscando não apenas a qualidade do serviço para clientes e usuários, mas também a preservação do recurso natural.

José Manuel Marín, Diretor Técnico de Águas da Veolia