Veolia fornece plástico reciclado à L'Oréal para promover a economia circular

Fazer embalagens de cosméticos com plástico reciclado pode evitar entre 50% a 70% das emissões de CO2 em comparação com uma garrafa padrão. Veolia e L'Oréal uniram forças para reduzir a pegada de carbono de embalagem de cosméticos em uma abordagem de economia circular. Assim, a Veolia fornecerá embalagens recicladas de alta qualidade plástico para as embalagens da L'Oréal no mundo inteiro.

 

O plástico reciclado será obtido  após o processamento do material plástico presente nos resíduos derivados de embalagens de consumo, especialmente garrafas plásticas. Estas devem ser coletadas especificamente para garantir a pureza do material e exigem ferramentas de processamento específicas.

Além disso, para garantir a máxima segurança à saúde dos consumidores, este plástico reciclado utilizado para produzir novos materiais de embalagens cosméticas, atende às exigências da indústria alimentícia e está sujeita a certificações muito exigentes.

 

Para atender às certificações internacionais*, a Veolia adotou uma tecnologia inovadora de peletização baseada em um sistema para a eliminação de compostos orgânicos para obter plástico de muito alta qualidade, que atualmente está em alta demanda em todo o mundo. O processo desenvolvido pela Veolia possibilita a obtenção de uma qualidade equivalente a o de plástico virgem.

 

Johann Bonnet, Vice-Presidente responsável pelo Desenvolvimento de Negócios e Contas Estratégicas da Veolia declarou: "Como campeã mundial da transformação ecológica, a Veolia está empenhada em reduzir os resíduos plásticos e promover a ecologia industrial. Temos o prazer de apoiar a L'Oréal na realização de seu desenvolvimento sustentável. objetivos, fornecendo nosso know-how em recuperação e reciclagem de recursos. Nossa ambição é ser um privilegiado parceiro de todas as marcas internacionais que desejam desenvolver processos de embalagem sustentáveis utilizando plástico reciclado em todo o mundo para enfrentar os grandes desafios ambientais que todos nós enfrentamos "


 

Jacques Playe, Diretor de Embalagem e Desenvolvimento da L'Oréal também declarou: "Temos o prazer de entrar nesta parceria com a Veolia para o fornecimento de plástico reciclado de altíssima qualidade dedicado à cosmética embalagens, porque compartilhamos as mesmas ambições e valores em termos de desenvolvimento sustentável. Isto nos permitirá contribuir para nosso programa de desenvolvimento sustentável "L'Oréal para o Futuro", permitindo-nos alcançar nosso objetivo de 2030 e melhorar significativamente a pegada ambiental de nossas embalagens. Estamos convencidos de que iremos conseguir promover a economia circular se unirmos forças com parceiros especializados para atingir objetivos comuns. Esta abordagem pode ser referida como "trabalhar em um ecossistema ampliado

 

 

.

* US Food and Drug Administration