Veolia lança no Panamá o primeiro Aterro Sanitário Classe I especializado em resíduos perigosos

 

 

  •  Este é o primeiro e único aterro sanitário que funciona como um centro avançado para o gerenciamento integrado e sustentável no controle da contaminação altamente perigosa no país

 

  • O projeto desenvolverá o potencial para a gestão integrada dos resíduos dos setores empresarial, industrial e hospitalar.

 

Diante dos desafios enfrentados pelo país em relação ao gerenciamento de resíduos altamente poluentes, a Veolia Panamá está lançando o primeiro e único Aterro Sanitário Classe I como um centro avançado para o gerenciamento integrado de produtos e resíduos perigosos.
 

A empresa, com presença no Panamá desde 2007, faz parte do conglomerado multinacional líder em energia sustentável e gestão de recursos. Este tipo de aterro é o primeiro do país e tem como objetivo apoiar os setores industrial, empresarial e hospitalar para controlar e gerenciar de forma sustentável os resíduos perigosos, evitando assim a poluição que pode ser gerada ao meio ambiente.

 

"Para nós da Veolia, os desafios que enfrentamos no país representam uma enorme oportunidade de desenvolver serviços sustentáveis como o Novo Aterro Sanitário, a partir de soluções inovadoras que agregam valor às comunidades, empresas, organizações e indústria em geral. Estamos comprometidos global e localmente a assumir a liderança no gerenciamento integrado de resíduos, apoiando assim a conservação e renovação dos recursos disponíveis, enquanto promovemos o crescimento sustentável para o bem estar das comunidades”, afirma Pablo Aledo, Diretor de Negócios da Veolia.
 

O lançamento do projeto, que está localizado no Parque Tecnológico Ambiental El Diamante em La Chorrera, ocorreu juntamente com o Fórum: "Desafios da gestão integrada de resíduos". Na ocasião, painelistas e líderes ambientais contribuíram com suas experiências sobre as ações e esforços que foram empreendidos e o que ainda precisa avançar em relação à gestão de resíduos e à poluição que produz.
 

 

 

Construído sob rigorosos controles e padrões internacionais de segurança em termos de infraestrutura e operações, o Aterro Sanitario Classe I Veolia tem características diferenciadas entre as demais instalações ou espaços para o gerenciamento de materiais perigoso, garantindo ainda mais segurança em comparação com o Aterro Classe II e generando  confiança aos diversos setores que servem, incluindo comunidades e autoridades.

 

O Aterro sanitario classe I Veolia tem a capacidade instalada para gerenciar resíduos comerciais, hospitalares e industriais altamente perigosos, garantindo um tratamento sustentável em estrita conformidade com as normas ambientais.

 

“Na Veolia, nosso principal objetivo é renovar o mundo através da transformação ecológica, sustentável e consciente, oferecendo alternativas e soluções de alto impacto positivo que contribuam significativamente para proteger os recursos dos países onde operamos, beneficiando as comunidades e vários setores da sociedade", afirma Aledo.