Serviços de Qualidade do Ar Interior

Escolhemos o ar que respiramos? Hoje, mais do que nunca, a Veolia continua a fornecer uma solução para a monitorização da qualidade do ar interior e estamos preparados para a reativação em edifícios, hospitais e indústrias. Monitorizamos online os principais parâmetros da qualidade do ar interior (CO2, COV, temperatura e umidade). Este sistema pode ser integrado na solução Hubgrade, com informação sobre o consumo de recursos e qualidade do ar interior disponível numa única aplicação, acessível em tempo real através de uma plataforma de nuvem.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, o ar interior pode estar até 8 vezes mais poluído do que o ar exterior. A má qualidade do ar interior (IAQ) é a raiz de muitos problemas diferentes em edifícios, escritórios e pode levar a uma diminuição da produtividade e mesmo ao absentismo. Num ambiente hospitalar, o mau ar cria um risco de infecções graves.

Em edifícios comerciais e de lazer, tais como centros comerciais, salas de concertos e cinemas, a diminuição das visitas e do público leva a uma redução nas vendas.

HOJE

Cada ser humano respira, em média, 8.640 litros de ar / dia. Cada ser humano bebe uma média de 1 a 2 litros de água/dia. Nós escolhemos a água que bebemos, mas não o ar que respiramos.

AMANHÃ

A monitorização permanente da qualidade do ar interior tornar-se-á uma realidade. Para garantir bem-estar e conforto, bem como confiança na qualidade do ar que respiramos nos locais onde vamos.

A solução da Veolia para a qualidade do ar interior é garantida em três fases:

CONTROLE AR

Os sensores são colocados e começa a monitorização em tempo real dos níveis dos principais poluentes do ar interior (concentração de compostos orgânicos voláteis, partículas finas).

DESEMPENHO DO AR

Com base nos valores obtidos na fase anterior, o tratamento de filtragem e instalação de sistemas de renovação do ar começa a garantir a qualidade do ar interior.

AR HUMANO

Fase em que divulgaremos as boas práticas para informar aqueles que frequentam os espaços e assim criar agentes ativos de mudança.

Benefícios para o cliente

  • Bem-estar dos empregados, utilizadores e visitantes.
  • Antecipar problemas sociais relacionados com a qualidade do ar.
  • Estimular as capacidades cognitivas.
  • Melhoria da ventilação dos espaços.
  • Conformidade regulamentar.
  • Redução do impacto ambiental.