EMAS PASTO by VEOLIA COLÔMBIA CELEBRA SEUS 25 ANOS DE ANIVERSÁRIO

Este ano, Emas Pasto da Veolia Colômbia  comemora 25 anos de história. A agenda de eventos programada para celebrar este aniversário começou no Parque Tecnológico Ambiental Antanas, que contou com a presença de usuários, líderes comunitários, membros do controle, a comunidade ao redor, clientes municipais, coletores de lixo da cidade, organizações e instituições educacionais para celebrar juntos e aprender sobre os projetos mais importantes que demonstram nossa motivação para alcançar a Transformação Ecológica.

 

Entre os projetos apresentados com maior impacto estava a queima de gases do vaso de descarte final através da planta de desgaseificação ativa de biogás, que tem uma capacidade de 600 m3 normalizada por hora, impedindo que 130 toneladas de metano por mês chegassem à atmosfera. Isto gera aproximadamente 20.000 toneladas de CO2 por ano.

 

25 años de Emas Pasto

Outro projeto apresentado foi a Planta de Recuperação de Resíduos de Construção e Demolição (RCD), que visa converter os chamados "escombros" em um elemento funcional que atenda às exigências dos construtores da região, ajudando a mitigar o impacto ambiental causado pela exploração dos recursos naturais e desenvolvendo uma economia circular em torno desta indústria.

 

Atualmente, o Parque Tecnológico Ambiental Antanas recebe 13.900 toneladas/mês de 38 municípios em Nariño, 3 municípios em Cauca e 1 município no departamento de Putumayo.

 

Da mesma forma, este lugar contribui com 96% da Pegada Ecológica através de mais de 80 espécies florestais identificadas na floresta da PTAA, 78 espécies de aves, destacando-se os beija-flores e pica-paus, e mais de 20 espécies de mamíferos, incluindo a jaguatirica, o lobo da charneca. Durante os últimos oito anos, mais de 72.655 pessoas de diferentes regiões e países da América Latina puderam visitar este lugar.

 

A organização também fornece serviços ambientais não regulamentados, tais como resíduos hospitalares, resíduos perigosos e Saneamento Básico Portátil (MEU). 

 

A gerente da Emas Pasto da Veolia Colômbia , Angela Paz Romero, destacou que alcançar 25 anos de prestação de um serviço essencial não é apenas uma conquista para a organização, mas também uma conquista para todos os usuários e clientes em geral que receberam bem-estar através de vários projetos que a empresa lançou durante este tempo. Da mesma forma, o esforço, dedicação, compromisso e senso de pertença de todo o pessoal operacional e administrativo, que tornaram possível à empresa celebrar seu 25º aniversário, também é destacado e agradecido.

 

A missão de Renovar o Mundo e promover a Cultura Cidadã junto com a comunidade e as partes interessadas continua.