A planta de tratamento de resíduos perigosos da Veolia Argentina em Añelo foi visitada pela delegação e embaixadores da União Européia

A planta de tratamento de resíduos perigosos da Veolia Argentina em Añelo foi visitada pela delegação e embaixadores da União Européia.



 

A Veolia Argentina recebeu a visita oficial da delegação da União Européia e dos embaixadores dos países membros em nossa planta de tratamento de perfurações e recuperação de hidrocarbonetos para reutilização, localizada na cidade de Añelo, província de Neuquén, coração do projeto Vaca Muerta. 

 

Durante a visita, Mario López, Diretor Técnico e de Desempenho da Veolia Argentina; Gabriel Mutto, Gerente de Operações Industriais - Petróleo e Gás, e Mario Gómez, Gerente de Fábrica do projeto da Veolia em Añelo, deram as boas-vindas ao atual Embaixador da União Européia na Argentina. 

o atual Embaixador da União Européia na Argentina, Amador Sánchez Rico, junto com Eran Nagan, Primeiro Conselheiro e Chefe Adjunto da Delegação da União Européia na Argentina, Enrico Prezio, Adido Empresarial e Gisela González, Assessor de Imprensa, Cultura e Visibilidade. 

 

A convite da Embaixada da União Européia na Argentina, vários embaixadores de países membros fizeram parte da delegação: Embaixador da Alemanha Ulrich Sante, Embaixador da Bulgária Stoyan Mihaylov, Embaixador da Croácia Duška Paravić, Embaixador da Eslovênia Alain Brian Bergant, Embaixador da Eslováquia Rastislav Hindicky, Ministro Conselheiro da Embaixada da Espanha Luis Tejada Chacón, Embaixadora da França Claudia Scherer-Effosse, Embaixadora da Grécia Elisabeth Fotiadou, Embaixadora da Hungria Edit Bucsi-Szabó, Embaixador da Irlanda Gerard McCoy, Embaixador da Romênia Dan Petre e Embaixador da Suécia Anders Carlsson.

 

Durante a visita às instalações, Mario López lhes falou das características especiais deste projeto Veolia em Añelo: "Esta é a primeira planta de dessorção térmica indireta na América Latina, que é um sistema de tratamento que nos permite limpar o solo contaminado com hidrocarbonetos. Neste processo, recuperamos o hidrocarboneto para devolvê-lo, para ser reciclado pela empresa petrolífera. Recuperamos a água e entregamos o material limpo, com menos de 1% de hidrocarbonetos".

 

Durante o encerramento, houve algumas palavras da Embaixadora da França na Argentina, Claudia Scherer-Effosse - "Obrigado à Embaixada da União Européia por nos trazer aqui e ver o que está sendo feito aqui". Veolia existe desde 1853, mas realmente no século 21 suas atividades são exatamente o que precisamos hoje".
 

Finalmente, Amador Sánchez Rico - Embaixador da União Européia na Argentina, comentou: "Esta última visita eu acho que é um pequeno raio verde de esperança em tudo o que vimos, porque é exatamente o que queremos projetar e o que queremos promover, que é a transição ecológica, a rastreabilidade, a economia circular, a reutilização dos recursos e o respeito ao meio ambiente. Portanto, muito obrigado por esta visita que eu acho que foi realmente uma espécie de lufada de ar fresco de oxigênio neste deserto e parabéns pelo trabalho que vocês estão fazendo".

 

Nossa planta de tratamento contribui para reduzir a pegada de carbono, já que até hoje temos 10.000 TnCO2/ano e 1.300 TnCO2/ano para a reutilização de emissões reduzidas, o que equivale às emissões de cerca de 18.000 carros que percorrem os 1.200 km entre Buenos Aires e Añelo. 


 

Como solução integral, temos rastreabilidade, tratabilidade e disposição de recursos de alto valor de nossos clientes próximos ao local para continuar trabalhando em prol da Transformação Verde, que é o objetivo de nossa empresa na Veolia.