Veolia Colômbia se mobiliza para oferecer serviços essenciais

Apesar da emergência mundial devido à COVID-19, desde o primeiro dia nossa equipe está comprometida com todos os clientes através da gestão integral dos resíduos sólidos, do acesso à água nas operações de aquedutos e das soluções ambientais integrais para a indústria.

São 7.300 colaboradores acordando todos os dias com vontade de renovar o mundo a partir dos serviços essenciais que prestamos, desenvolvendo cada um dos planos de ação realizados pela Organização em resposta às medidas decretadas pelo governo nacional para contribuir com a contenção do coronavírus.

De acordo com o isso, a empresa ratifica o compromisso de manter o espírito de luta e, assim, continuar oferecendo soluções para diminuir os impactos negativos da emergência.

Nós nos mobilizamos para fornecer serviços essenciais em cada uma das cidades onde nossa companhia opera.

Para a Veolia, o bem-estar de nossos funcionários é fundamental, por isso cada colaborador conta com todos os elementos de proteção pessoal necessários para o desenvolvimento saudável do seu trabalho, além de todos receberem ferramentas educacionais como medida preventiva que podem ser aplicadas no dia a dia.

Prevenção, segurança e saúde são a pedra angular da Veolia

Neste momento, a Veolia tem duas prioridades, a primeira é a saúde e o bem-estar de todos os colaboradores e a segunda é a prestação de nossos serviços de água, resíduos, resíduos perigosos, saneamento portátil e eficiência energética, todos essenciais para o funcionamento da sociedade.
ÓSCAR GARCÍA POVEDA
DIRETOR PAÍS VEOLIA COLÔMBIA E PANAMÁ


Na Veolia, continuamos comprometidos com o bem-estar dos nossos clientes, motivo pelo qual nossos colaboradores se mobilizam todos os dias para fornecer soluções ambientais abrangentes que contribuam para ter cidades limpas e organizadas.

No mês de abril, as diferentes operações da Veolia na prestação de serviços de limpeza pública realizam a lavagem e a sanitização de diferentes áreas públicas com alto tráfego de pedestres, utilizando insumos biodegradáveis ​​e ecológicos com o objetivo de manter espaços saudáveis ​​diante da atual emergência, tudo realizado em coordenação com as prefeituras municipais.

 

Cidades limpas e organizadas

No âmbito da emergência nacional devido à pandemia causada pelo coronavírus, a reconexão do aqueduto aos usuários pelas empresas prestadoras de serviços de água foi decretada como um benefício preventivo. Por esse motivo, na Veolia, com nossas diferentes operações, até o momento reconectamos cerca de 20.000 usuários de Tunja, Montería, San Andrés, Sincelejo, Sincé, Magangué, Corozal e Chinú.

Tudo isso é feito como uma ação responsável diante do momento atual que o país vive, no qual a lavagem frequente das mãos com água e sabão é essencial como ação fundamental para evitar o contágio pelo coronavírus.

 

Fornecimento de água para todos

Nos serviços industriais da Veolia, até o momento recebemos mais de 20 toneladas de resíduos químicos e biológicos de aeroportos e hospitais, para os quais nossa equipe de mais de 340 pessoas capacitadas fizeram o manejo correto para sua disposição final. Considerando as medidas estabelecidas pelo governo para a gestão de resíduos contaminados pela COVID-19, reforçamos os planos de sanitização das plantas e adotamos medidas de segurança que garantem a segurança dos nossos operadores.

Estamos cientes do papel que temos diante da situação atual no país!

 

Soluções ambientais para a indústria

- Conhecemos e compreendemos perfeitamente a situação atual no país, por isso temos oferecido ajudas alimentares para as populações mais vulneráveis ​​das cidades em que estamos presentes.
- Garantimos o acesso à água nas áreas onde realizamos operações com aquedutos, cobrindo 100% da população.

- Continuamos dando suporte a todos os clientes por meio das 548 unidades portáteis de saneamento que se encontram em funcionamento e, além disso, outras 10 foram habilitadas em diferentes projetos.

Socialmente responsáveis

Com medidas de prevenção, podemos evitar o contágio pelo coronavírus

1.

Lave as mãos.

2.

Não toque nos olhos, no nariz ou na boca sem ter as mãos limpas.

3.

Reforce a higiene em casa e nos ambientes de trabalho.

4.

Evite ir a lugares com aglomerações.