Veolia reforça compromisso com as Ilhas Canárias e contribui para a redução do impacto ambiental da indústria hoteleira

  • A empresa conta com mais de quarenta funcionários nas ilhas e, nos últimos meses, tem visto um aumento na execução dos trabalhos
     
  •  É o setor hoteleiro das ilhas que a Veolia mais tem apoiado em ser eficiente e sustentável

A Veolia, referência mundial em gestão otimizada de recursos, continua reforçando seu compromisso com as Ilhas Canárias. O trabalho acontece nos escritórios localizados em El Rosario (Santa Cruz de Tenerife) e Las Palmas de Gran Canaria. A Veolia se tornou um parceiro estratégico e tecnológico chave para as principais empresas e indústrias das Ilhas Canárias, principalmente no setor hoteleiro, com clientes em Gran Canaria, Tenerife, Lanzarote e Fuerteventura. A indústria hoteleira, fundamental para a economia das ilhas, passou por um ano difícil devido à pandemia. Como parceiro estratégico, a empresa oferece soluções para ajudar os serviços de hotelaria, entretenimento e turismo a reduzir a pegada de carbono e melhorar a eficiência energética, identificar oportunidades de reciclagem e agilizar os processos através da gestão de instalações técnicas.

A companhia implementou suas soluções de energia, água e resíduos em mais de 500 hotéis no mundo inteiro e continua a expandir suas atividades no mercado espanhol. Os hotéis são grandes consumidores de energia e água e produzem grandes quantidades de resíduos diariamente. A redução de sua pegada ambiental é importante para trabalhar ativamente pela sociedade e melhorar sua imagem e, por isso, é necessário considerar a implementação de estratégias sustentáveis para economizar recursos através de soluções inovadoras de reciclagem e fontes renováveis de energia.

A empresa, que emprega mais de quarenta pessoas nas ilhas, tem visto nos últimos meses um aumento na execução de trabalhos nas Ilhas Canárias. Esta tem sido uma das principais razões pelas quais a Veolia optou por aumentar sua presença na área. Tudo isso demonstra a importância estratégica das ilhas para a empresa, bem como seu compromisso com o desenvolvimento econômico e o crescimento da região.

A Veolia trabalha diariamente para fornecer às cidades e indústrias soluções ambientais inovadoras e transversais no gerenciamento de água, resíduos e energia. Sua missão é desempenhar um papel ativo no desenvolvimento sustentável das cidades e apoiar o crescimento do setor industrial de um ponto de vista mais eficiente e ambientalmente responsável.

 

 

"A partir da Veolia, desenvolvemos soluções eficazes para todos os tipos de clientes, sejam eles institucionais, grandes indústrias ou indivíduos agrupados em comunidades vizinhas. Queremos expandir nossa atividade nas ilhas, que são fundamentais para nós e para continuarmos demonstrando a toda a sociedade canária que uma melhor gestão de recursos não só é necessária para a preservação do ambiente natural, mas também economicamente viável a longo prazo"
Cristóbal Sánchez
Diretor de Operações da Veolia LECAM e das Ilhas Canária