Veolia Solar gestionó 191 MWp de potencia fotovoltaica en España en 2020, un 37% más que el año anterior

  • A empresa, que pertence à Veolia, produz mais de 218.000 MWh por ano, o equivalente ao consumo médio anual de cerca de 35.000 casas
  • O Hubgrade Solar da Veolia, localizado em Ontinyent, administra mais de 110 instalações fotovoltaicas na Espanha de forma remota e em tempo real.

Até o presente ano, a Veolia Solar recebeu mais de 3 MWp em autoconsumo e mais de 10 MWp em remodelações, ou seja, modernizando equipamentos e/ou instalações para torná-los mais eficientes. A empresa também foi premiada com uma série de usinas fotovoltaicas com rastreadores de duplo eixo criadas entre 2006 e 2009 com o objetivo de melhorar seu desempenho e melhorar o sistema de rastreamento solar.

A Veolia, líder mundial em gestão otimizada de recursos, por meio de sua filial Veolia Solar, gerenciou e operou, durante o ano passado, 191 MWp de capacidade fotovoltaica. Este número representa um aumento de 37% em relação a 2019. A empresa fornece um serviço abrangente que inclui a auditoria energética e o estudo de viabilidade, além do projeto da solução, fornecimento, instalação dos painéis solares e operação e manutenção.

A Veolia Solar oferece soluções sob medida para a geração de energia fotovoltaica de autoconsumo para as indústrias e o setor terciário, assim como o bombeamento solar para comunidades de irrigação e grandes agricultores. A companhia opera instalações que conseguiram produzir mais de 218.000 MWh no ano passado, que é o consumo médio anual de cerca de 35.000 casas.

Hubgrade Solar da Veolia: um centro pioneiro para a gestão de projetos fotovoltaicos

Hubgrade é o centro de gerenciamento de energia da Veolia, que permite à empresa monitorar, analisar e resolver incidentes nas instalações de seus clientes de forma remota e em tempo real. De sua sede em Ontinyent (Valência), a Veolia Hubgrade Solar controla mais de 110 instalações fotovoltaicas em toda a Espanha. O centro também colabora a partir da Espanha na execução de projetos em outros países como França, Itália, Romênia e China. Com o único Hubgrade do Grupo Veolia especializado em energia solar fotovoltaica, a Espanha está ajudando a criar o departamento de O&M nos Emirados Árabes Unidos, onde já existe uma instalação desenvolvida.

A Veolia Hubgrade Solar também possui painéis solares que permitem que o sistema gere sua própria eletricidade para autoabastecimento, isolando-a assim da rede. Esta atualização demonstra o compromisso da Veolia com a inovação e a busca constante de soluções ambientalmente sustentáveis baseadas em energias renováveis.

 

 

Temos uma equipe técnica altamente qualificada, especializada na compreensão das especificidades de cada projeto, a fim de oferecer uma solução fotovoltaica adaptada a cada necessidade. Sabemos que podemos usar energias renováveis, como a fotovoltaica, para continuar avançando, enquanto ao mesmo tempo cuidamos do planeta.
Juan Miguel Calabuig
Delegado da Veolia Solar