7ª Semana Internacional de Saúde e Segurança da Veolia sobre prevenção de riscos de queda

A Veolia lançou a 7ª Semana Internacional de Saúde e Segurança, "Um Passo com Segurança", (20 a 24 de setembro). O objetivo é fortalecer a mobilização dos colaboradores para prevenir acidentes e garantir a saúde de todos, assim como para melhorar coletivamente as condições de trabalho.

Vamos todos ser atores de nossa segurança e saúde!

A Semana Internacional de Saúde e Segurança deste ano, "Um Passo Seguro", concentra-se em identificar e controlar os riscos de escorregões, tropeços e quedas. De acordo com a OMS, as quedas são a segunda principal causa de morte por lesões acidentais ou não intencionais em todo o mundo, respondendo por cerca de 22% dos dias de doença relacionados ao trabalho. 

Durante esta semana, nossas equipes estão se mobilizando e participando de várias atividades para reafirmar o compromisso da Veolia em promover uma cultura de prevenção, segurança e saúde ocupacional. O foco é melhorar a percepção de risco e o comportamento responsável, com o objetivo de aumentar a conscientização e fazer progressos na construção de uma cultura de prevenção. 

Para a Veolia, saúde e segurança é um princípio fundamental, razão pela qual nossas melhores práticas e otimização de serviços são compartilhadas com nossos clientes e suas equipes.

 

Em 2021, estamos determinados a avançar em nossa estratégia de melhora da percepção dos riscos e promover um comportamento responsável, com o objetivo de aumentar a conscientização sobre os acidentes inconscientes. É por isso que a Semana Internacional de Saúde e Segurança 2021 ressalta os riscos de queda aos quais todos os colaboradores da Veolia podem ser expostos. Devemos permanecer constantemente vigilantes sobre nosso comportamento diário e também ao de nossos colegas, se quisermos criar constantemente ambientes de trabalho mais saudáveis e seguros
Antoine Frérot,
CEO da Veolia