Um novo produto ecológico para aumentar a eficiência do setor agrícola

A Veolia Brasil acaba de lançar o seu corretivo de acidez do solo. Este produto é o resultado de um processo de economia circular, desenvolvido com a indústria de papel e celulose. PREPARA SOLO by Veolia é um produto aprimorado e diferenciado, certificado pelo Ministério da Agricultura é com testes de efectividade avaliadas.

PREPARA SOLO by Veolia além de ser um produto ecológico e sustentável com impactos positivos para o meio ambiente em geral, tem eficiência comprovada para para os processos de produção das indústrias de Papel e Celulose e Agrícola. 

Ao mesmo tempo que apoia a indústria de Papel e Celulose a atingir seus objetivos de economia circular e otimização de custos através da recuperação de subprodutos ricos em minerais; gera um produto ambientalmente responsável para o setor agrícola, trazendo diversos benefícios como: melhora da qualidade dos produtos cultivados, eficiência de custos e redução dos riscos com as colheitas, entre outros.
 

Além disso, o produto possui a certificação do Ministério da Agricultura do Brasil e, em julho de 2020, obteve resultados conclusivos em estudo desenvolvido pela Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS), em plantações de milho e em pastagens para a alimentação do gado.

 

Resultados do teste de eficiência e qualidade

O estudo foi desenvolvido em uma propriedade rural localizada na região de Santa Isabel, Estado de São Paulo, com o objetivo de comprovar a eficiência do produto em diferentes tipos de plantios.

Para isso, o produto foi utilizado de duas formas: incorporado ao solo de uma plantação de milho, na fase de preparo, e aplicado a lanço em pastagens para a alimentação animal, com testes de qualidade do solo antes e após três meses de utilização.

Em ambos os casos os resultados foram muito positivos. Além de corrigir a acidez do solo e reduzir o efeito tóxico do alumínio presente, PREPARA SOLO by Veolia enriqueceu o solo com Cálcio, Fósforo e Potássio. O impacto na safra foi muito apreciado pelo produtor e os resultados na produção superaram as expectativas: ele não precisou usar inseticidas, não teve perdas na colheita e seus custos diminuíram.

Graças a estes resultados foi possível comprovar a eficácia, confiabilidade e competitividade deste produto sustentável e ecológico