A Veolia Chile fez parte do Festival Internacional de Ação Azul para promover a consciência coletiva do oceano.

 

 

A Veolia Chile fez parte do Festival Internacional de Ação Azul para promover a consciência coletiva do oceano.

  • A atividade, que decorreu de 3 a 5 de novembro, apresentou a primeira etapa flutuante no mar e a participação do economista belga Gunter Pauli, líder internacional na conservação dos oceanos e criador do conceito de "Economia Azul".

 

A cidade de Valparaíso, no Chile, foi o local da primeira versão do Festival Internacional de Ação Azul, um evento patrocinado pela Veolia Chile, juntamente com outras empresas e organizações. Esta cruzada procurou reunir representantes do Estado, do meio acadêmico, da indústria e da sociedade civil organizada, em torno do desenvolvimento de uma economia azul e de uma consciência coletiva do oceano para o Chile.

A atividade, que durou de 3 a 5 de novembro, incluiu o primeiro estágio flutuante no mar e várias atividades livres para promover a cultura oceânica no país, tais como conferências, fóruns, exposições, feiras e apresentações musicais.

 

 

 

Daniel Rodríguez, Diretor de Operações Industriais, Hospitalares e de Resíduos Perigosos da Veolia Chile, disse: "Para a empresa tem sido muito importante fazer parte do Blue Action Festival, através de nossa divisão de soluções marítimas, pois é uma iniciativa absolutamente alinhada com nosso propósito e o compromisso que temos a nível global com a proteção dos oceanos e a gestão sustentável dos recursos".

Um convidado especial foi o economista belga Gunter Pauli, líder internacional na conservação dos oceanos e criador do conceito da "Economia Azul", que vê os mares como um pilar do desenvolvimento econômico e, portanto, promove sua gestão eficiente, restaurando ecossistemas danificados e introduzindo tecnologia e inovação com uma visão de médio e longo prazo.

A promoção de atividades culturais como esta faz parte do compromisso da Veolia com o desenvolvimento sustentável das cidades e comunidades onde ela opera, através do cuidado com o meio ambiente e o uso eficiente dos recursos.