Veolia lança oferta “GreenPath Zero Carbono” para ajudar seus clientes a acelerar a descarbonização

Veolia lança oferta “GreenPath Zero Carbono” para ajudar seus  clientes a acelerar a descarbonização

 

A Veolia, campeã mundial da transformação ecológica, está lançando uma oferta global sem precedentes para apoiar seus clientes municipais, industriais e comerciais a construir e implementar seus roteiros de descarbonização e adaptar seus modelos de negócios aos desafios climáticos atuais e futuros. A oferta oferece soluções para contribuir diretamente para o alcance das metas climáticas da UE de reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 55% até 2030¹ e tornar-se neutro em carbono até 2050.

 

A nova oferta abrange toda a cadeia de valor, possibilitando aos clientes reduzir suas emissões em até 80%. É composta por um portfólio de 100 soluções identificadas nas áreas de atuação da Veolia em água, resíduos e energia, das quais 80% já atuamos (como eficiência energética, troca de combustível, etc.) e 20% são inovadoras (CCUS, hidrogênio verde, etc). A oferta é baseada na Plataforma Digital GreenPath, que permite aos clientes medir seu desempenho ambiental utilizando ferramentas para calcular emissões, pegada hídrica e biodiversidade, bem como selecionar soluções técnicas apropriadas a longo prazo.

 

A Veolia pode, por exemplo, apoiar os seus clientes industriais a reduzir suas emissões:

 

  • Upstream dos seus processos de produção, fornecendo-lhes plástico reciclado, combustível de baixo carbono (combustíveis sólidos recuperados), etc.

 

  • Durante seus processos de produção, melhorando sua eficiência energética; substituindo energias fósseis por energias locais, de baixo carbono; e reduzindo seu consumo de água e emissões relacionadas.

 

  • Downstream dos seus processos, reciclando os seus resíduos, recuperando a energia do processo e reutilizando as águas residuais.

 

  • Por meio da inovação, desenvolvendo projetos-piloto em áreas emergentes importantes, como captura e armazenamento de hidrogênio e carbono.

 

"Embora quase todos os atores econômicos e sociais estejam comprometidos em alcançar a neutralidade de carbono, a Veolia os apoia nesse processo com soluções adequadas de ecologia industrial. A oferta GreenPath é o melhor de nossa expertise internacional na sinergia de três negócios, água, resíduos e energia, o que nos permite construir caminhos de descarbonização com nossos clientes para ajudá-los a transformar seus modelos de negócios de forma sustentável", diz Estelle Brachlianoff, CEO da Veolia. "Nosso trabalho e nossa responsabilidade como líderes em soluções ambientais é fornecer as alternativas que o nosso cliente precisa: descarbonização, despoluição, economia de recursos e novas trajetórias"